Tempo Universidade Local da turma 5 acontece na Escola 25 de Maio em Fraiburgo, SC

14/10/2014 10:28

Entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro de 2014, foi realizado o Tempo Universidade Local da turma 5 na Escola 25 de Maio, localizada no assentamento da Reforma Agrária Vitória da Conquista, Fraiburgo, SC.

Durante a semana os estudantes da segunda fase do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC tiveram aulas das disciplinas curriculares do curso, vivenciaram a rotina semanal da Escola do Campo “25 de Maio”, visitaram uma propriedade agrícola familiar produtora de orgânicos, conheceram a história da luta por terra e educação na região por meio da palestra com lideranças locais e participaram do Seminário do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, realizado dia 1 de outubro na Escola. No Seminário, foram debatidas as políticas e os desafios atuais da Educação do Campo no Brasil e na região do Vale do Contestado.

foto 1

Foto 1: Estudantes da segunda fase e professora Cristina fazem apresentação cultural na abertura do Seminário da Licenciatura em Educação do Campo na Escola 25 de Maio, Fraiburgo, SC. Foto: Soraya F Conde.

foto 2

Figura 2: Cerca de 75 convidados entre estudantes, professores e lideranças locais participaram do Seminário da Licenciatura em Educação do Campo, Escola 25 de Maio, Fraiburgo, SC. Foto: Soraya F Conde.

foto 4

Figura 3: Prof Mestra Cristina Maria Moraes Agostini Erhardt realiza palestra sobre a Educação do Campo na região de Curitibanos. Foto: Soraya F Conde.

foto 5

Figura 4: Sr. Roque (liderança local) relata a luta por terra e escola na região do Vale do Contestado e a conquista da Escola 25 de Maio. Foto: Soraya F Conde.

Tags: 2014Tempo UniversidadeTUTURMA 5