Dia de Integração e Solidariedade com os Calouros LEdoC 2015

15/03/2015 15:12

No dia 10 de março de 2015, os estudantes da 1ª e da 3ª fase do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC, realizaram atividades de integração e trote solidário no alojamento da moradia estudantil, localizada nos arredores do campus da UFSC/Trindade.

Entre as atividades desenvolvidas, os estudantes plantaram mudas na área do alojamento, pintaram um painel, recitaram poesias e entregaram presentes regionais, relacionados à temática do curso, para os colegas da 1ªfase.

No final da tarde, ocorreu um lanche coletivo e uma atividade política onde os estudantes elaboraram cartazes e uma carta de reivindicações relativa ao direito ao alojamento digno e de qualidade à comunidade universitária da UFSC .

ledoc1

Ato político na reitoria

No dia 11 de março de 2015, o coletivo de estudantes do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC, realizou um ato político na reitoria para entrega de uma carta de reivindicações relativa ao direito dos estudantes ao alojamento digno e de qualidade. Na ocasião, os discentes entregaram flores e cartas ao membros da Câmara de Graduação da Universidade, coloram cartazes na reitoria e apresentaram suas dificuldades aos membros da Cãmara reunidos na sala dos Conselhos.

ledoc2

Imagens e texto: profas. Graziela Mônaco e Soraya F Conde