1º DE ABRIL, DIA DA REFORMA DO CED

29/04/2015 20:46

No dia 1º de abril de 2015, os estudantes da 3ª fase do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC, integrantes do Centro de Ciências da Educação (CED), sensibilizados quanto as reivindicações deste Centro, aderiram as manifestações em prol da melhoria das condições de trabalho no CED, auxiliando por meio do seu Centro Acadêmico –e assim representando todos os demais discentes –nas diversas atividades desenvolvidas.

O Ato público (O dia da reforma do CED) ocorreu como manifestação da profunda insatisfação devido ao descumprimento das promessas de reformas estruturais nos espaços do CED, o que compromete as condições de funcionamento e realizações das atividades, principalmente a de ensino. Embora tais demandas tenham caráter prioritário, as respostas da Administração Central, não condizem com as promessas realizadas.

Mesmo ofertando serviços em todos os níveis de ensino, englobando a Educação Infantil (NDI), Ensino Fundamental e Médio (Colégio Aplicação), e Universitário, com os cursos de graduação e pesquisas, este espaço, no qual está arraigado parte do cerne da educação, novamente é deixado de lado. Do que adianta dizer que educação é prioridade, se tão pouco se faz para se manter as condições de funcionamento desta? É para lembrar à Administração Central, que condições para o trabalho na educação e para a permanência na Universidade também são prioridades, que os discentes da educação do campo se mobilizam.

Há mais de dois anos a reforma do CED vem sendo pautada como prioridade em outras instâncias Universitárias. De pauta em pauta, se fez um longo varal no hall do bloco A do CED, com todos os processos encaminhados e não atendidos.

Confira as fotos abaixo:

20150401_121647 20150401_135423