ATENÇÃO CALOUROS 2016! Informações sobre 1° TU em Florianópolis!

06/01/2016 16:45

Prezados/as estudantes,

Inicialmente gostaríamos de desejar-lhes boas-vindas ao nosso curso – Licenciatura em Educação do Campo – e ao ensino superior de qualidade, público e gratuito da Universidade Federal de Santa Catarina.

Abaixo informações sobre o deslocamento e estadia no primeiro período de aulas em janeiro em Florianópolis.

Deslocamento:
A UFSC irá disponibilizar transporte de ida para Florianópolis no dia 11/01/2016. Os horários e locais de saída dos ônibus são:

Data Horário Cidade Local saída ônibus
11/01/2016 06:00 Mafra Secretaria Municipal de Educação de Mafra
11/01/2016 07:00 Rio Negrinho Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho

O retorno será no dia 29/01, saindo de Florianópolis 17:00. Os pontos de parada no retorno serão os mesmos: Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho e Secretaria Municipal de Educação de Mafra.
Um/a professor da UFSC estará presente no local de saída dos ônibus no horário combinado em Mafra e Rio Negrinho.

Alojamento:
O alojamento em Florianópolis irá ser realizado em salas de aula do Colégio de Aplicação da UFSC (http://www.ca.ufsc.br/). Serão 12 salas climatizadas equipadas com camas e colchões e divididas para o público feminino e masculino.  É necessário que cada aluno/a traga travesseiro, roupa de cama (recomenda-se inclusive cobertor) e banho. No alojamento haverá máquinas de lavar roupa para uso dos estudantes (recomenda-se que cada estudante traga sabão em pó e amaciante para seu uso pessoal).
Os banheiros serão coletivos – masculinos e femininos. Itens de higiene pessoal são de responsabilidade de cada um. Recomenda-se trazer repelente de insetos. Tendo em vista que os espaços de alojamento, banho e aulas são em locais diferentes, recomenda-se que tragam guarda-chuva para deslocamento em momentos de chuva.

Alimentação:
A UFSC irá disponibilizar 3 refeições diárias, sendo: café da manhã, almoço e jantar. Além disso, uma cantina estará aberta durante todo o período para comercialização de bebidas e lanches aos estudantes, caso tenham interesse.

Internet:
Alojamento e salas de aula possuem sinal wi-fi. Aqueles/as alunos/as que tiverem computador podem trazer, sendo de inteira responsabilidade dos estudantes seus pertences pessoais.

Cadastro sócio-econômico (instrumento da UFSC para concessão de auxílios e bolsas aos alunos regularmente matriculados):
Alunos interessados em se candidatar a auxílios e bolsas da UFSC devem trazer toda documentação, conforme modelo do edital em anexo.
ATENÇÃO: o edital é do ano passado, servindo apenas para referência de documentação e processo de seleção. Para a Licenciatura em Educação do Campo será feito um processo específico durante o período de aulas em janeiro. Desta forma, atentarem especialmente para a lista de documentos apresentadas no item 3 do edital (páginas 1 até 5) que deverão ser trazidos originais ou em cópia autenticada. Qualquer dúvida, entrar em contato por email.

Dados para contato/dúvidas:

Secretaria da Licenciatura em Educação do Campo