EED 7250 – Vivência compartilhada I (PCC 72h) – Carga Horária: 72h (4 créditos)

• EMENTA/DESCRIÇÃO: Coleta de dados para construção de diagnósticos das comunidades de origem dos estudantes com base nas condições sócio-educacionais, econômicas e políticas da comunidade, caracterização de atendimento escolar, de programas e projetos de ações publicas, de organizações comunitárias, de agressões ambientais e ações ecológicas. Entrevistas com migrantes oriundos do campo e moradores de periferias urbanas ou que retornaram ao campo.
  • OBJETIVO GERAL: Levantar informações e organizar diagnóstico das comunidades rurais. Entrevistar sujeitos do campo.
  • CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Orientações gerais sobre a construção de diagnóstico Construção de instrumentos de coleta de dados.
  • METODOLOGIA: Encontros para planejamento das ações a serem desenvolvidas no tempo comunidade.
  • AVALIAÇÃO: O aproveitamento da disciplina será avaliado mediante: – Frequência e participação nos encontros – Resolução das Atividades propostas
  • BIBLIOGRÁFICA BÁSICA: A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo.
  • BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR: A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo.