EED 7253 – Vivência compartilhada IV (PCC – 72h) – Carga Horária: 72h (4 créditos)

EED 7253 – Vivência compartilhada IV (PCC – 72h) – Carga Horária: 72h (4 créditos)

1. EMENTA/DESCRIÇÃO
    1. Construção de diagnóstico das Escolas multisseriadas e de Ensino Fundamental nas comunidades de origem dos estudantes com base em roteiro elaborado e discutido nos TemposUniversidade.
  2. OBJETIVO GERAL
    1. Refletir sobre as formas de organização das escolas do campo nas comunidades de origem dos estudantes.
    2. Investigar os saberes populares e científicos nas comunidades relacionados a solo, água, alimentação, fontes de energia, saneamento e saúde pública, clima, lixo , processamento de dejetos humanos e animais.
  3. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    1. Orientações gerais sobre as escolas e os conhecimentos escolares.
    2. Construção de instrumentos de coleta de dados Conversas com alunos e professores sobre as relações com as áreas de conhecimento envolvidas no curso.
  4. METODOLOGIA
    1. Encontros para planejamento das ações a serem desenvolvidas no tempo comunidade.
  5. AVALIAÇÃO: O aproveitamento da disciplina será avaliado mediante: –
    1. Freqüência e participação nos encontros –
    2. Resolução das Atividades propostas
  6. BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
    1. A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo.
    1. A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo