EED 7276 /MEN 7276 – Orientação de TCC II – Carga Horária: 54h (3 créditos)

EED 7276 /MEN 7276 – Orientação de TCC II – Carga Horária: 54h (3 créditos)

1. EMENTA/DESCRIÇÃO
    1. Orientações individualizadas (orientador-orientando) para realização do TCC: pesquisa propriamente dita, organização e sistematização, elaboração do texto final, apresentação e defesa do TCC.
  2. OBJETIVOS:
    1. Orientar de forma a possibilitarão estudante sistematizar as informações coletadas para oseu projeto de TCC. Orientar a escrita do trabalho final.
  3. CONTEÚDO PROGRAMADO:
    1. Encontros para orientação para o desenvolvimento do projeto de TCC, de acordo com calendário organizado pelo orientador e estudante, conforme as necessidades da temática/estudante.
  4. METODOLOGIA –
    1. Encontros para orientação para consolidação do projeto de TCC, de acordo com calendário organizado pelo orientador e estudante, conforme as necessidades da temática/estudante.
  5. AVALIAÇÃO:
    1. O aproveitamento da disciplina será avaliado mediante: – Frequência e participação nos encontros – Resolução das Atividades propostas
  6. BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
    1. MINAYO, M. C. S. (org.) Pesquisa Social: teoria, método e criatividade. Petropolis/RJ: Vozes, 1994.
    2. SEVERINO, Antônio J.. Metodologia do Trabalho Científico. São Paulo: Ed. Cortez, 1985.
    1. TRIVIÑOS, Augusto N.S. Introdução à pesquisa em Ciências Sociais: a pesquisa qualitativa em educação. São Paulo: Atlas, 1987.