MEN 7263 – Estudo orientado e seminário socialização IV – Carga Horária: 72h (4 créditos)

MEN 7263 – Estudo orientado e seminário socialização IV – Carga Horária: 72h (4 créditos)

1. EMENTA/DESCRIÇÃO
    1. Sistematização de dados para elaboração de Diagnóstico sobre as Escolas multisseriadas e de Ensino Fundamental do campo sobre aspectos estruturais, docentes, discentes e pedagógicos nas comunidades de origem dos educandos
    2. Elaboração e apresentação de artigo sobre a escola do campo no Seminário de socialização. Atividades de organização do Seminário de Socialização.
  2. OBJETIVO GERAL
    1. Sistematizar informações sobre as escolas multisseriadas e de Ensino Fundamental do campo nos períodos de Tempo-comunidade.
    2. Elaborar artigo sobre a Escola do Campo.
    3. Auxiliar na organização do Seminário de Socialização.
  3. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    1. Construção de instrumentos de coleta de dados Conversas com alunos e professores sobre as relações com as áreas de conhecimento envolvidas no curso.
  4. BIBLIOGRÁFICA BÁSICA
    1. A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo.
    1. A ser definida conforme a necessidade de elementos para o trabalho no campo.