Vestibular 2015

PROCESSO SELETIVO – VESTIBULAR ESPECIAL UFSC – LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA – Turma VI 2015-2018

São ofertadas 120 vagas. Os candidatos devem, preferencialmente, ser oriundos dos seguintes municípios: Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçú, Canelinha, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imarui, Imbituba, Major Gercino, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São João Batista, São Pedro de Alcântara e Tijucas; residir e/ou trabalhar no campo e desejar nele permanecer para contribuir com processos de educação. As inscrições estão abertas para professores que não possuem formação inicial na área de Ciências da Natureza e Matemática, para jovens/adultos que acabam de concluir o ensino médio, para participantes de organizações sociais e sindicais do campo; lideranças comunitárias, dentre outros. O processo seletivo é específico para ingresso na Licenciatura em Educação do Campo.

Período de inscrição: 03 a 25 de novembro de 2014.

Provas: 08 de fevereiro de 2015.
Locais das provas do Vestibular: Biguaçu, Rancho Queimado, Paulo Lopes.
Requisitos: Até a data de matrícula, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio
Informações sobre a inscrição
educacaodocampo@contato.ufsc.br
Valor da inscrição: 20 reais (há possibilidade de solicitar isenção).

Estrutura do curso e a turma VI
O Curso é Presencial e se organiza pela Alternância, ou seja, há dois “momentos” pedagógicos que interagem: o T empo Universidade (TU) e o T empo Comunidade (TC). No TU são realizadas as aulas com professores específicos do curso. No processo seletivo para formar a turma 2015-2018 o TU será na UFSC campus Trindade. Os Tempos – Comunidade serão realizados, preferencialmente no município de origem do
estudante e em escolas consideradas do campo nele situadas.